Notícias

Controle Tecnológico do Concreto

O Controle Tecnológico do Concreto é um conjunto de atividades que visa facilitar e atender rigorosamente as premissas de projetos, especificações e normas técnicas, produzindo um bom produto, o cumprimento dos prazos previstos e a redução do espaço útil durante a execução das estruturas, bem como aperfeiçoar o uso de fôrmas, cimbramento e economizar no consumo de cimento.

Estas atividades devem constituir um programa de controle tecnológico do concreto que, normalmente, possui um grande número de variáveis que podem influenciar suas características, as quais envolvem desde a rigorosa seleção de materiais baseada em ensaios para seu recebimento e de competente estudo de dosagens até as características do produto final ?concreto armado?.

Nas últimas décadas, ocorreram avanços tecnológicos promovidos pelo setor da construção civil visando promover maior confiabilidade, durabilidade, economia, versatilidade, desempenho, adaptabilidade e estética aos produtos da cadeia produtiva.

Atualmente, praticamente todas as obras de infraestrutura do Brasil possuem controle tecnológico, mas nem sempre os dados obtidos com os relatórios de ensaios são utilizados corretamente. Por este motivo a importância dos estudos de materiais de construção civil ou a contratação de especialistas que saibam avaliar, gerenciar, supervisionar e fiscalizar projetos que garantam o controle tecnológico da obra.

A Falcão Bauer é sinônimo de seriedade no campo da construção civil. É reconhecida pela busca contínua da divulgação da qualidade e do controle tecnológico, não somente em obras, como também nas áreas de indústrias e serviços.


Contate nossa equipe.