Notícias

Certificação Compulsória

Dentro do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade, existem dois tipos de certificação: Voluntária ou Compulsória.

Hoje vamos apresentar a CERTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA.

As certificações compulsórias são aquelas em que um regulamento determina que a empresa só pode produzir e/ou comercializar um produto depois que ele estiver certificado, em caráter obrigatório.

A certificação é necessária para aqueles produtos que apresentam riscos à segurança do consumidor, ao meio ambiente ou quando seu desempenho possa trazer prejuízos econômicos à sociedade.

Após o processo de certificação, estes produtos devem ser comercializados com o Selo de Identificação de Conformidade, com logo do INMETRO e do Organismo Certificador de Produtos OCP.

O processo de certificação tem como objetivo aumentar o nível de confiança relacionados à segurança e eficiência, quando aplicáveis, dos produtos disponíveis no mercado.

Como saber se a certificação compulsória é aplicável a um produto?

Por que escolher a Falcão Bauer?

A Falcão Bauer é um Organismo Certificador de Produtos acreditado pelo Cgcre do Inmetro.

Atuamos em prol da melhoria da qualidade, aumento da produtividade, bem como o desenvolvimento e a disseminação de tecnologia na indústria e na prestação de serviços, em consonância com os critérios da Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro.

Estabelecemos critérios de trabalho para garantir a confidencialidade e proteção das informações, dados e propriedades técnicas dos nossos clientes.

Sobre a Falcão Bauer

Pioneira no Controle Tecnológico, a Falcão Bauer, fundada em 1953 atua nas áreas de Engenharia, Certificação e Ensaios Laboratoriais.

A Falcão Bauer é referência no mercado por sua grande experiência e por seus centros tecnológicos de controle da qualidade como os mais completos do País.

Fale Conosco

Consulte nossos especialistas