Consultoria ambiental

Consultoria ambiental

Todos os impactos causados ao Meio Ambiente, através de ações humanas, são regidos por normas e leis. Por este motivo é imprescindível contar com apoio especializado, para além de obter as melhores soluções nas atividades ambientais, evitar sansões ou multas em decorrência do não cumprimento das obrigações legais, considerando as constantes atualizações das políticas ambientais.

A divisão de Meio Ambiente da Falcão Bauer, desenvolve serviços voltados para o controle da qualidade do Meio Ambiente. Com uma equipe técnica multidisciplinar, e preparada para assessorar empresas, seguindo os mais rígidos padrões ambientais e ecológicos.

As principais atividades desenvolvidas são:

Diagnóstico Ambiental, que trata do levantamento sistemático de todos os fatores ambientais relacionados à determinadas atividades.

É destinada a empresas que buscam conformidades legais e que estejam na fase preparatória da Certificação Ambiental.

Regularização IBAMA, visa a elaboração e entrega de relatórios anuais, de acordo com o calendário do órgão. O Relatório de atividade Potencial Poluidora (RAPP) e o Relatório do Protocolo de Montreal, são exigências legais, conforme a Instrução Normativa IBAMA Nº 6/2013 e nº 10/2013.

É aplicado a empresas que se enquadram nas atividades relacionadas ao Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras (CTF/APP), que utilizam recursos naturais para suas atividades e ao Cadastro Técnico Federal de Atividades e Instrumentos de Defesa Ambiental (CTF/AIDA).

Due Diligence Ambiental, é oprocesso de auditoria, investigação e análise detalhada dos riscos ambientais. Além de obter uma estimativa dos passivos ambientais e sociais.

Este serviço é indicado para todos que visam, fusão, compra, venda ou participação em empresas, com necessidade de identificar responsabilidades ambientais, considerando que não conformidades, podem geram passivos que influenciem no valor final do empreendimento.

O Serviço de Consultoria Ambiental da Falcão Bauer, oferece soluções que possibilitam a identificação de ações necessárias para adequações em seus processos ambientais, tornando-as competitivas para atender um novo mercado.           

Contate nossos especialistas e solicite seu orçamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *