entenda a importância da inspeção de caldeiras e vasos de pressão

Entenda a importância da inspeção de caldeiras e vasos de pressão

Inspecionar equipamentos como caldeiras e vasos de pressão periodicamente garante maior economia para a empresa, pois proporciona a máxima eficiência do equipamento. Também garante a minimização de riscos operacionais, ambiente de trabalho mais seguro, menor probabilidade de ocorrência de acidentes e riscos de não atendimento legal, pois atendem normas técnicas e de saúde e segurança do trabalho, visando sempre reduzir risco de vida e impactos ambientais ao garantir que não ocorrerão falhas, sejam elas de projeto, de ordem mecânica, operacional ou de instalação.

Além da inspeção periódica durante a operação do equipamento, inspeções nas etapas de projeto e fabricação também são fundamentais. Tanto as caldeiras como vasos de pressão devem sofrer inspeção inicial, quando da instalação, e inspeção periódica, quando em operação. Inspeções extraordinárias e de integridade também fazem parte de obrigatoriedades legais.

 A Falcão Bauer é especialista em inspeção técnica em caldeiras, verificando a integridade, riscos de fratura ou fraturas existentes. Realizamos análise documental, inspeção técnica visual, ensaios de medição de espessura, ensaios mecânicos e químicos, ensaios por líquido penetrante, análises em tubulações, entre outros.

Realizamos também inspeção NR-13 completa, visando a integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação relacionadas à instalação, inspeção, operação e manutenção.

Se você possui caldeiras ou vasos de pressão na sua empresa, não perca tempo, fale com a Falcão Bauer. Somos especialistas em controle de qualidade há mais de 67 anos e nossos profissionais são altamente capacitados, sempre agregando qualidade e confiabilidade a nossos clientes.

Entre em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *