Falcão Bauer finaliza com sucesso a supervisão do controle da qualidade das obras civis da usina termoelétrica onça pintada

Falcão Bauer finaliza com sucesso a supervisão do controle da qualidade das obras civis da usina termoelétrica onça pintada

Construção da maior Usina Termoelétrica de tocos, raízes e cascas de eucalipto do mundo tem o controle de qualidade das obras civis finalizados pela Falcão Bauer.

A Usina Termoelétrica Onça Pintada, localizada no município de Três Lagoas, estado do Mato Grosso do Sul, é um projeto da Eldorado Brasil, empresa brasileira com atuação global, referência no mercado da celulose e que possui uma das maiores e mais modernas fábricas de celulose do mundo.

A Usina teve como princípio inovador de projeto, a reutilização dos materiais não utilizados para a produção de celulose tais como tocos, raízes e cascas de eucalipto. Tais materiais serão utilizados como biomassa, que por sua vez é transformada na principal fonte de energia da Usina, o calor.

A Falcão Bauer realizou a supervisão técnica de controle de qualidade de obras civis de todo o projeto, foram 18 meses dedicados ao cliente, onde foram supervisionadas atividades de Underground, Fundações, Concreto Armado, Aterro e Compactação, Arruamento e Pisos, Ensaios Especiais, Edificações, Pré-moldados e Serviços especiais.

Durante este mesmo período, também foi supervisionada a construção de Aterro Industrial, desenvolvido para o correto depósito de rejeitos do processo de produção de celulose, com Aterro Compactado, Escavação, Drenagem de percolados, Revestimento em Manta Geotêxtil, Concreto, Pavimentação solo melhorado e cascalho, Geomembrana Lisa e Texturizada, Ensaios de Spark Test, Ensaio de Pressão em emendas de Geomembrana e Sistema de drenos de percolados com tubulação PEAD e corrugados.

O Projeto de Queima de Lodo Biológico e de pintura da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da Fábrica de Celulose da Eldorado também foi supervisionado pela Falcão Bauer, onde foram executados serviços como Concreto estrutural, Alvenaria, Pavimento em blocos intertravados e Pintura industrial.

O resultado foi uma parceria de sucesso, que garantiu a confiabilidade e qualidade à Eldorado Brasil neste projeto inovador, que trará não somente benefícios econômicos e tecnológicos, mas um grande diferencial, a sustentabilidade.

Quem busca o melhor parceiro do mercado para garantir excelência em qualidade, contrata a Falcão Bauer. Entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *