A Falcão Bauer participou da Concrete Show South America, um dos eventos mais importantes para os profissionais da cadeia do concreto

Falcão Bauer – soluções para controle da qualidade na cadeia do concreto

A Falcão Bauer participou da Concrete Show South America, um dos eventos mais importantes para os profissionais da cadeia do concreto.

A empresa apresentou seu vasto portfólio da divisão de Engenharia e Construção: Monitoramento de Estruturas, Recuperação Estrutural, Consultoria BNA, Ensaios Laboratoriais, Provas de Carga (PIT/PDA) e Gerenciamento, Supervisão e Fiscalização Técnica.

O destaque do stand ficou por conta da simulação do monitoramento de uma linha férrea. Engenheiros e técnicos especializados apresentaram aos visitantes um sistema de monitoramento, em tempo real, das deformações específicas de uma ponte com dois vãos simulada na maquete, onde foram instalados sensores de deformação sob os trilhos.

Além do monitoramento, o sistema desenvolvido pela Falcão Bauer aciona um comando de desvio que impede que a composição com sobrecarga atravesse a ponte, evitando assim deformações na estrutura e até mesmo um acidente. O sistema de monitoramento de estruturas pode ser aplicado nas mais diversas obras de maneira adequada às necessidades das mesmas.

Quem passou pelo stand da empresa teve ainda a oportunidade de ser atendido por uma equipe de profissionais capacitados que puderam sanar dúvidas técnicas e agendar reuniões futuras para discussão de novas parcerias.

O Centro Tecnológico Falcão Bauer agradece a todos que visitaram o stand e estende o convite de conhecer as atividades do Grupo Falcão Bauer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *