investigação ambiental confirmatória

Investigação ambiental confirmatória

Segunda etapa do gerenciamento de áreas contaminadas.

A segunda etapa do Gerenciamento de Áreas Contaminadas, tem como principal objetivo confirmar ou não a existência de contaminação na área avaliada, por meio da investigação das fontes potenciais e primárias de contaminação.

Após a coleta de dados na etapa de Avaliação Ambiental Preliminar, caso seja confirmada a presença de agentes que ocasionam danos à saúde humana e ao meio ambiente, faz-se necessária aInvestigação Ambiental Confirmatória, que visa qualificar e/ou quantificar as áreas potencialmente impactadas e obter os dados iniciais necessários à caracterização do meio físico.

Durante os trabalhos da Investigação Confirmatória são realizadas sondagens ambientais, amostragens de solo, instalação de poços de monitoramento e coleta de água subterrânea, análises químicas e interpretação dos dados coletados.

Caso os resultados da investigação confirmatória identifiquem substâncias químicas em concentrações acima do valor de interesse em algum dos meios avaliados (solo, água subterrânea e/ou água superficial), a área avaliada deverá ser classificada como Área Contaminada sob Investigação (ACI).

Os resultados da etapa de Investigação Confirmatória são de extrema importância para dar suporte às próximas ações e aos trabalhos necessários para solucionar o problema.

Reforçamos nosso compromisso com clientes e parceiros, seguindo os mais rígidos padrões de qualidade ambiental e ecológica, atuando em segmentos multidisciplinares.

Nossa equipe de especialistas está pronta para assessorar e tirar suas dúvidas.

Entre em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *