PONTE ESTAIADA OCTAVIO FRIAS DE OLIVEIRA

Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira

Uma das obras mais relevantes para a Falcão Bauer, a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, é um complexo viário sobre o Rio Pinheiros, que contempla estrutura de concreto armado (fck 30 MPa) e protendido (fck 40 MPa), com altura de 138 metros, equivalente a um edifício de 46 andares, em área urbana densamente povoada e de tráfego intenso de veículos leves e pesados. A obra foi concluída sem a paralisação do tráfego de veículos e pedestres durante a execução de obras e serviços. 

Foram realizados serviços de apoio ao gerenciamento, fiscalização, supervisão e controle tecnológico na implantação de 2 (duas) Pontes Estaiadas sobre o Rio Pinheiros, com 1.443 metros de extensão cada uma delas, compreendeu as obras de arte, infraestrutura viária, iluminação pública, remanejamento de interferências, terraplenagem, micro e macro drenagem, arruamento, pavimentação, sinalização horizontal, vertical e semafórica, paisagismo de áreas comuns e demais atividades e serviços necessários ao completo atendimento de empreendimento denominado Complexo Viário Real Parque, na cidade de São Paulo. 

Inaugurada em 10 de maio de 2008, até essa data apresentava-se como a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo maestro. É hoje um dos mais famosos cartões postais da cidade. 

#falcaobauer #ponteestaiada #engenharia #gerenciamentodeobras  #tbt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *