risco-de-contrair-covid-19

Risco de contrair covid-19 com máscara pff2 é mínimo, indica estudo

Um estudo realizado pelo Instituto Max Planck, na Alemanha, aponta que máscaras do tipo PPF2, oferecem quase 100% de proteção contra a Covid-19.

De acordo com os resultados da pesquisa publicada na revista científica PNAS, da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, se uma pessoa infectada pelo Sars-CoV-2, causador da covid-19, tiver contato com uma pessoa saudável em um espaço fechado, mesmo a uma distância pequena e após 20 minutos, o risco de contágio é de apenas 0.1%, e se a pessoa estiver vacinada, o risco de contrair a doença é ainda menor.

Porém, de acordo com os cientistas, a redução do risco de contagio só acontece com o uso correto da máscara. Para obter alto nível de proteção, a máscara deve estar perfeitamente encaixada no rosto, o clipe de metal bem ajustado ao nariz, vedação completa na parte superior e inferior da máscara de modo que não haja vazamento de ar.

Caso a máscara não esteja corretamente encaixada no rosto, o risco de contaminação aumenta para 4%. O estudo também mostra que máscaras PFF2 usadas da maneira correta protegem 75 vezes mais que máscaras cirúrgicas.

Já sem máscara, o risco de contaminação aumenta significativamente, conforme o estudo, se duas pessoas sem máscara se encontrarem e uma delas estiver infectada, mesmo a uma distância de 3 metros e poucos minutos, a probabilidade de contagio é de 90%

A máscara do tipo PFF2 é equivalente a outros padrões internacional conhecidos como N95, KN95 e máscara P2. É considerada um Equipamento de Proteção individual (EPI), e portanto, fabricantes e importadores só podem comercializa-las mediante ao Certificado de Aprovação (CA) e cumprir com exigências estabelecidas nas legislações.

A Falcão Bauer possui atualmente o único laboratório do Brasil que atende a exigência de acreditação, sob o nº de registro na Cgcre CRL 0003. 

Conheça os ensaios obrigatórios para comercialização de máscaras PPF2.

Solicite aqui seu orçamento! Falcão Bauer

Qualidade presente garantindo o futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *